Telefone:(27) 3763-1013
Celular: (27) 99975-6827‬.

É a cara da mamãe

Qual a mãe e o pai que não querem ver a carinha do filho, mesmo antes de nascer? Se for a primeira gestação, então?! A expectativa de saber o sexo, se o bebê está saudável e se está se desenvolvendo corretamente é tanta que a tecnologia deu um jeito nisso e proporcionou a ultrassonografia em 3D e em 4D. As duas técnicas permitem aos pais visualizarem imagens nítidas e realistas do bebê.

No ultrassom 3D as imagens tradicionais são transformadas em tridimensionais, como se fosse uma fotografia. Podemos ver o rostinho e os órgãos genitais com mais nitidez, no entanto a imagem é estática, como uma foto.  Já na 4D podemos ver as imagens com movimentos em tempo real. Durante o exame, por causa do deslocamento do bebê na barriga da mãe, o médico consegue observar melhor as estruturas, como o coração, coluna vertebral, movimentos dos membros, entre outros.

A recomendação é que esse exame seja feito entre a 26ª e 29ª semana de gestação, quando o bebê já está crescido e ainda existe bastante líquido amniótico na barriga da mãe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *